sexta-feira, 24 de abril de 2009

Manhã Nutritiva na Maria Antonieta

Alunos, Professoras: Maria Luiza e Lucilene, Supervisora Pedagógica: Graziela

Alunos, Gestora Escolar: Eva e professora: Lucilena

A semana da Alimentação na E. M. “Mª Antonieta Gomes de Souza” foi muito proveitosa. O 4º ano, juntamente com a professora responsável Lucilene Bertelli Alhadas organizaram uma bela manhã nutritiva. Durante a semana, os alunos se prepararam criando receitas ricas e variadas. Descobriram a importância de se aproveitar tudo nos alimentos: folhas, cascas de frutas e legumes, sementes, poupas e criaram uma receita, copiando em papel ofício, os ingredientes e o modo de preparar. Cada aluno apresentou seu trabalho oralmente oferecendo aos colegas e professores suas receitas para saborearem no refeitório. Foi uma troca de experiências enriquecedora. A mesa ficou farta e colorida com seus diversos sucos, doces, tortas, bolos, salgados e contamos mais uma vez com a dedicação e atenção da diretora Eva, da supervisora Graziela e de toda a equipe escolar que não mede esforços quando se trata de uma educação de qualidade para seus educandos.
Parabéns aos alunos pelo trabalho!

Notícias da E. M. "Maria Antonieta Gomes de Souza"




Maria Antonieta ensinando na prática

Os alunos do 4º ano da E. M. “Mª Antonieta Gomes de Souza” e a professora Lucilene Bertelli Alhadas, resolveram colocar em prática um dos temas estudados em salas nas aulas
de Geografia.
Para que os alunos compreendessem construíram na escola maquetes da sala de aula utilizando materiais diversos: caixas vazias de creme dental, de sabonete, de fósforos, tampas de produtos de limpeza e de higiene, palitos de fósforos usados, papéis coloridos para forrar os materiais, uma placa que servisse de base (isopor, papelão), cola e tesoura.
Em seguida, fizeram o contorno dos sólidos geométricos com caneta hidrocor. Retirando os objetos, viram que o contorno das figuras na base, é o que chamamos de planta.
Através da prática o aprendizado torna-se próximo da realidade, sendo compreendido com maior facilidade pelos alunos. Parabéns a toda equipe escolar que se empenha no crescimento dos alunos.