quinta-feira, 7 de maio de 2009

Escola Ativa



As escolas públicas rurais brasileiras, estão recebendo obras paradidáticas do projeto Escola Ativa. Quase 450 mil livros estão sendo distribuídos, com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade da educação na zona rural de todos os estados e do Distrito Federal.
Criado para combater a reprovação e o abandono da sala de aula na zona rural, o Escola Ativa foi desenvolvido especificamente para as classes multisseriadas, em que alunos de diferentes idades e séries realizam suas atividades na mesma sala.
As escolas municipais rurais de Bicas estão recebendo esta semana os livros do projeto Escola Ativa e seus gestores, especialistas e docentes estão recebendo orientações pedagógicas para a execução do projeto de forma eficaz.

Homenagem ao dia das mães



Mãe presente de Deus Para completar o homem Deus a fez mulher Mas para participar no milagre da vida Deus a fez mãe Para liderar uma casa Deus a fez mulher Mas para edificar um lar Para estudar, trabalhar e competir Deus a fez mulher Mas para guiar a criança insegura Deus a fez mãe Para os desafios da sociedade Deus a fez mulher Mas para o amor, a ternura e o carinho Deus a fez mãe Para fazer qualquer trabalho Deus a fez mulher Mas para embalar um berço e construir um caráter Deus a fez mãe Para ser princesa Deus a fez mulher Para ser rainha Deus a fez mãe Você é o mais lindo presente de Deus para mim. Eu quero ser uma dádiva de Deus para você Mamãe
E. R. "Val Paraíso"


Obrigado Senhor!

Obrigado , Senhor , pela mãe que você me deu ...
... por todas as Mães do mundo
... pelas mães brancas , de pele alvinha ...
... pelas pardas , morenas ou bem pretinhas ...
... pelas ricas e pelas pobrezinhas ...
... pelas mães - titias , pelas mães -vovós , pelas madrastas -mães ,
... pelas professoras - mães ...
... pela mãe que embala ao colo o filho que não é seu ...
... pela saudade querida da mãe que já partiu ...
... pelo amor latente em todas as mulheres , que
desperta ao sentir desabrochar em si uma nova vida ...
... pelo amor , maravilhoso amor que une mães e filhos ...
Eu lhe agradeço , Senhor !

Autor desconhecido

A E. M. "Athayde Suriano Pereira" parabeniza a todas as mães em homenagem ao Dia das Mães

Notícias e artigos mais antigos do blog

Para visualizar notícias, matérias e artigos publicados no blog Bicaseduc do mês anterior, ir em ARQUIVO DO BLOG.



RETIFICANDO NOTÍCIAS!!!
De acordo com e-mail enviado pelo amigo Amarildo Mayrink o blog http://bicasturismo.blogspot.com é gerido pelo COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Bicas, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.