segunda-feira, 8 de junho de 2009

E. M. Dr. Matheus Monteiro da Silva"

Primeira reunião com os responsáveis. Houve muita participação!


E. M. "Athayde Suriano Pereira" preparando sua Festa Junina!








As escolas "Cel Souza" do 6º ao 9º ano e "Cel Reto Júnior" presentes no meio ambiente.

No dia 03 de junho as escolas municipais "Cel. Souza" do 6º ao 9º ano e "Cel. Retto Júnior" 1º ao 5º ano realizaram varias ações em prol do meio ambiente.
No espaço pura magia a empresária Adriana Bertelli, realizou uma palestra sobre a lei ambiental que rege os estabelecimentos comerciais.Nesta oportunidade,ADRIANA relembrou o tema da campanha "O Planeta precisa de você" . A partir dai desenvolveu sua palestra mostrando os problemas existentes sobre o uso inadequado do acondicionamento do lixo e,em seguida,apresentou sugestões.
No evento estavam presentes o prefeito Honório, vereadores Loro e Beth, secretários Jorge Luiz,Alex,Henrique da secretaria da cultura, agentes de saúde, alunos da COPEB e das escolas "Cel. Souza(5º AO 9º ANO) e "Cel.Retto Júnior".
Nos dias 04 e 05 de junho estas escolas continuaram com as ações referentes ao combate da degradação ambiental.Os alunos e professores fizeram a multiplicação dos conhecimentos,no bairro "Gilsom Lamha" e culminaram no dia 05 fazendo uma caminhada ecológica.
"A semente caiu em terra fértil"

Texto enviado pela E. M. "Cel. Souza" 6º ao 9º ano

"Cel. Souza" 6º ao 9º ano - Mini-Conferência

A escola Cel. Souza do 6º ao 9º ano está realizando a mini conferência com entusiasmo e organização .No dia 29/05,as 11h30 os professores,direção,supervisão e funcionários fizeram uma reunião da onde saíram várias ações que foram concretizadas do decorrer da semana.A seguir:
Construção da cultura da paz(6º ano)
Afrodescendência(7º ano)
Educação sexual(8º ano)
Foram também elaborados o regimento, cronograma e os objetivos gerais e específicos.
Estamos trabalhando para que tudo seja concretizado da melhor maneira possível.

Festa Junina do "Maria Antonieta"

Quando se encontra pessoas comprometidas, envolvidas, com espírito solidário e cooperativo, qualquer festa ou evento torna-se um sucesso. Não foi diferente com a nossa Festa Junina, que com muita alegria contagiou a todos.










E. M. Dr. Matheus Monteiro da Silva"

Primeira reunião com os funcionários da escola.


Primeiro dia de aula.