segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Homenagem ao Dia do Soldado

Em comemoração ao Dia do Soldado, a Escola Municipal Coronel Retto Júnior convidou o subtenente de Bicas Marcos Aurélio Rampinele para uma singela homenagem.


Capacitação de diretores em Barbacena

As gestoras da E. M. "Dr. Matheus", Patrícia Guarnieri, da E. M. "Cel Souza" (6º ao 9º ano), Luzia Salomão e da E. M. "Maria Antonieta", Eva, participaram de uma capacitação do PDE / ESCOLA em Barbacena, visando não ações do dia-a-dia, mas ações estratégicas de um trabalho de equipe envolvendo comunidade, pais, instituições entre outros, com práticas inovadoras para uma educação de qualidade.





Participação da Escola "Maria Antonieta" na semana da família

A escola "Maria Antonieta" participou efetivamente com muita alegria na semana da família juntamente com a FEAP, Pólo Universitário realçando a importância de caminhar junto escola, família e igreja.







Grêmio Literário E. M. "Cel. Retto Júnior"




Os alunos da Escola Municipal "Coronel Retto Júnior" juntamente com a professora Elaine Fávero estão empenhados com o Grêmio Literário em homenagem ao chargista, caricaturista, humorista, escritor e jornalista Ziraldo.
A escolha do autor foi feita através de votação.

“Cel. Souza” – 1º ao 5º ano –

2º Semestre/2009
Retorno às atividades escolares
Com o adiamento das aulas por uma semana, a escola reprogramou as atividades escolares, com cuidados de higiene e conscientização dos funcionários, família e estudantes com relação à gripe comum e a Influenza A (H1N1).
Estamos utilizando diversos recursos pedagógicos para conscientização e conhecimento do Vírus H1N1.
Agendamos com a Secretaria de Saúde para o dia 25/08/09, às 13h, na escola uma Palestra Informativa com o Dr. André Geraldo da Silva Duque, médico de Família do PSF (Sudeste) e a Enfermeira Nathália Gabriela de Carvalho Bellei Rossi.
A escola conta com a presença dos alunos e familiares.






DIA 11 DE AGOSTO – DIA DO ESTUDANTE

Com orgulho a direção, supervisão e professoras confeccionaram botons, que foram coloridos pelos alunos e colocados nas blusas das crianças acompanhados de deliciosos pirulitos.
As crianças sentiram-se valorizadas e ficaram muito contentes!



DIA DOS PAIS – CEL SOUZA – 1º AO 5º ANO

As crianças confeccionaram um cartão homenageando os pais
com a seguinte mensagem:
Papai,
Na certeza de um amigo para sempre.
Beijos,
Seu filho(a).