quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Maternal - Projeto: "Acolhida Feliz"

A entrada de uma criança na escola é um momento de mudança, pois ela sai de seu ambiente familiar para um meio social mais amplo. É grande a importância do trabalho do professor durante o período de adaptação escolar para que as crianças sintam-se confiantes e seguras.
Diante desta concepção, a professora Tia Lucimar planejou com carinho, uma calorosa recepção para as crianças do Maternal que retornaram às aulas no dia 20 de agosto. As crianças encontraram o ambiente de sala de aula, como um cenário adequado à descoberta, através de painéis, cartazes, jogos, brinquedos e brincadeiras e atividades de socialização.
O sucesso do projeto contou com o apoio e colaboração da Supervisora Marisa e Diretora Eva que vibraram com as crianças a cada conquista realizada.


Presença da escola "Dr. Matheus" em outra escola

A escola Municipal "Maria Antonieta Gomes de Souza" teve o prazer de receber os alunos da escola Dr. Matheus Monteiro da Silva" que abrilhantou os turno da manhã e da tarde com uma maravilhosa apresentação sobre o folclore.











Folclore

Os alunos do 1º ano da Escola Municipal Coronel Retto Júnior, sob a coordenação das professoras Milene Pacheco e Riziara Motta, realizaram um trabalho em comemoração ao dia do Folclore; que teve como culminância uma belíssima apresentação.
Parabéns às professoras e aos alunos pelo empenho!