segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Diretora Eva

A mensagem seria pouco para realmente agradecer por tudo que você tem feito não só por mim como também por todos os funcionários da Escola Maria Antonieta. Esse presente dado por você pelo dia dos professores a todos nós, este dia maravilhoso que nos proporcionou vai além de muitas outras coisas pois com certeza ficará no coração de todos nós, pois além de estarmos juntos nesta parceria da escola estamos juntas também na vida de cada uma de nós e isso é realmente humanamente maravilhoso, bem a sua cara, não é? espere e posso até falar por algumas, que continuemos a ser esta família maravilhosa que você como mãezona conseguiu conquistar. Que Deus continue te iluminando e dando a você todas as direções necessárias para a sua vitória. Pode sempre contar comigo. E para o ano de 2010 vamos bombar ainda mais pois teremos muitos projetos a desenvolver em prol da educação de nossa escola e de nosso município. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que tem feito em nossa escola. Te amamos!!! Simone Retto Grünewald e a família Maria Antonieta.


"Projeto Jornal"

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal "Maria Antonieta Gomes de Souza", juntamente com a professora Lucilene Bertelli Alhadas estão trabalhando com o "Projeto Jornal".
Com esse projeto esperamos que os alunos percebam, especialmente, o caráter informativo do jornal.






Passeio Ecológico

Passeio Ecológico dia 30/09 às 8:00 horas com a turma da professora Simone Grünewald, para explanação prática do estudo sobre relevo de nosso bairro onde os alunos puderam comprovar as modificações causadas pelos agentes internos e externos na natureza.
Ao final, após a explicação da professora, os alunos fizeram uma apresentação das argilas pegas no próprio lugar da explanação. Diante de tudo que vimos só nos resta lamentar como nossa natureza nativa está sendo depredada de forma inadequada. Muitos nos engrandeceu esta aula e com certeza outras ainda virão no 4º Bimestre.





Visita ao Museu Imperial de Petrópolis

A Escola Municipal "Maria Antonieta Gomes de Souza", mediante o Projeto de Visita orientada "Dom Ratão" ao Museu Imperial de Petrópolis, contemplou seus alunos do 1º ano a vivenciar a história do nosso país.