quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Comemoração do Dia da Criança na Escola Municipal Retto Júnior



Atividades extraclasse

Foi realizado com os alunos dos 1º anos,da E. M. "Cel. Retto Júnior" um passeio por algumas ruas do centro de nossa cidade para a criança identificar e registrar os sinais gráficos encontrados nela.


Projeto de Incentivo à Leitura e à Produção Textual

Está sendo realizado na Escola Municipal Coronel Retto Júnior um Projeto de Incentivo à Leitura e à Produção Textual, ministrado pela servidora municipal de educação Janaína Lanini.
O projeto está sendo desenvolvido com os alunos do 1º ao 3º ano de escolaridade e tem como objetivo incentivar nos educandos o gosto pela leitura e pela escrita.
Contação de histórias, produção textual, desenhos, filmes e músicas são algumas práticas e atividades prazerosas que vêm sendo desenvolvidas no projeto.
Com esse trabalho, os alunos têm demonstrado maior interesse pela leitura e, também, principalmente, os alunos do 2º ano estão demonstrando maior desenvoltura e criatividade nas suas produções de texto.


Jantar em homenagem aos professores

A família "Maria Antonieta" quer agradecer à Administração Municipal de Bicas juntamente com a Secretaria de Educação pelo delicioso jantar em homenagem ao Dia do Professor.

“SEMANA DA CRIANÇA E DO PROFESSOR NO CEL. J. J. DE SOUZA”1º AO 5º ANO






Foi contagiante a alegria na escola em Comemoração ao Dia da Criança e ao Dia do Professor.
Alunos, Responsáveis, Professores, Direção e Funcionários, proporcionaram mais uma vez uma semana repleta de brincadeiras e doação.
Com a participação ativa da família, alunos e professores arrecadaram 535 Kg de alimentos, que foram doados para a Campanha de Natal realizada pelo Dr. Jorge Luís.
Cada criança foi presenteada com uma mochila, ao recebê-la o sorriso estava estampado em cada rostinho.
Já os professores, se reuniram no “Divinos Lanches” e deliciaram um rodízio de pizzas. Receberam da Direção uma bela camisa ofertada pelos alunos, além de assistir a um vídeo com mensagens de alguns alunos para cada professora. Foi emocionante! Participaram também de uma dinâmica onde foi lembrado: “ Que a escola continue sempre a ser e ter uma Convivência Fraterna”. Momentos inesquecíveis que ficarão guardados em nossas lembranças!
Encerrando as festividades, participaram ainda de um jantar dançante oferecido pela Prefeitura Municipal.

Memorial do Professor

A Escola Municipal “ Cel. Joaquim Jose de Souza” do 6° ao 9° ano, comemorou com muita emoção o dia do professor. Num painel lembrando uma fita de cinema, foram colocadas fotos significativas dos professores e mensagens de seus familiares. A sala foi toda decorada para recebe-los com muito carinho e dignidades. A emoção rolou...
Parabéns queridos educadores!!!


Vem Ai.... Coronelween...
Muitas travessuras, gosturas e aventuras!!!
Aguardem!!!
Dia 30/10/2009








Jogos Olímpicos das Escolas da Zona Rural de Bicas

Na semana de comemoração do dia das crianças foi realizado nas escolas da zona rural de Bicas o 1º Jogos Olímpicos Escolares da Zona Rural.
Participaram do evento as escolas: E. M. "Athayde Suriano Pereira", E. M. "Do Povoado de Santa Helena" e E. M. "Val Paraíso", que possuem juntas cerca de 90 alunos com idades de 4 a 12 anos.
No evento foi disputado as modalidades de atletismo(corrida e saltos), futebol e queimada.
O projeto foi organizado e desenvolvido pelo professor de Educação Física das três escolas, Arthur Moreira Húngaro.
Alunos, professores e funcionários das escolas, além dos motoristas responsáveis pelo transporte dos alunos das escolas envolvidas participaram com entusiasmo e alegria.