segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Primavera Alegre na E. M. "Dr. Matheus"

Sábado letivo, 07 de novembro, ocorreu uma linda Festa da Primavera na Escola Municipal Doutor Matheus Monteiro da Silva. A comemoração foi muito alegre e cheia de apresentações legais como: desfiles dos alunos dos 4º e 5º anos, dança dos alunos dos 1º anos e música dos alunos dos 2º e 3º anos. As crianças estavam muito felizes e arrasaram nas apresentações. A decoração da festa foi confeccionada na Oficina de Artes, ministrada pela professora Taisy. Cada ano pintou um painel focando temas relacionados à Primavera. Os painéis ficaram maravilhosos e serão espalhadas pela cidade de Bicas para que todos conheçam o trabalho dos nossos alunos. Os painéis receberam os seguintes títulos: Primavera de União (1º ano - A), Primavera de Alegria (1º ano - B), Primavera de Paz (2º ano), Primavera de Flores (3º ano), Primavera de Amizade (4º ano), Primavera de Cores (5º ano).

















Visita do prefeito de Bicas na escola "Maria Antonieta"

A professora Jussara do 3º ano da escola "Maria Antonieta", desenvolveu em sua sala de aula um trabalho sobre a importância do crescimento de nosso município.A pedido da diretora, o prefeito Honório, no dia 6 de novembro compareceu em nossa escola para explanar para os alunos como nasceu nossa cidade e seu avanço até os dias de hoje.



Festival de Sorvete - E. M. "Maria Antonieta Gomes de Souza"

No dia 7 de novembro, foi realizado na escola "Maria Antonieta", uma festa com várias atividades recreativas. Tivemos festival de dança, pinturas, pula-pula, festival de sorvete, dentre outras brincadeiras. Destacamos com muita alegria a participação da comunidade que vieram abrilhantar nosso evento. Ninguém é melhor que todos juntos.








E. M. "Cel. Souza"6º ao 9º ano - Arrepiou!!!!!!!!!! Ou melhor, ARRASOU...

No dia 30 de outubro nossa escola festejou o Halloween. Organizamos danças, fatos curiosos, teatro com personagens típicos; tudo para comemorar o evento.
As professoras Jane e Cristina e o funcionário Sérgio organizaram a “ sala do terror” que a todos amedrontou e encantou.
Nosso prefeito e nossa secretaria D. Rosário compareceram à nossa escola e nos aplaudiram pelo grande evento.
NUNCA VISTO ANTES!!!!
Foram estas as palavras que ouvimos. As professoras Cristina (idealizadora do projeto) com ajuda das professoras Jane e Tatiana trouxeram cultura, organização, criatividade e alegria para nossa escola.