terça-feira, 18 de maio de 2010

Aconteceu em Maio

Aos sete dias, do mês de maio, no pátio da Escola “Cel. Souza” uma homenagem às mães, com a participação de todos os alunos.
Foi um momento de alegria, valorização da pessoa humana: “A mãe”, que através de seu amor pode ser traduzido em uma só palavra: doação.
Com a participação dos familiares a escola ficou repleta de encantos mil e em seu pátio como no passado se divertiram mães e filhos e toda equipe “Cel. Souza”, que proporcionou a infância sequiosa um lanche coletivo e uma tarde de lazer para homenagens justas lhe render no ano que a Escola completa seu centenário.







ECA na Escola

A Escola Municipal “Cel. Joaquim José de Souza – 6º ao 9º ano – recebeu na última manhã de sexta-feira (23/04) a visita da Oficiala de Apoio Judicial do Fórum de São João Nepomuceno, Fabíola Moreira Croce Bignoto, para uma palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Num caráter pedagógico, a oficiala trouxe para a Escola problemáticas do cotidiano da sociedade, utilizando exemplos reais da sua experiência profissional e assim fazendo com que os alunos compreendessem o papel e a postura do poder judiciário, do Conselho Tutelar, instituições educacionais e família em sua formação.
O evento teve ares de bate-papo, pois o assunto foi conduzido com bastante leveza, dinamismo e competência. Os alunos participaram de maneira efetiva, reagindo a tudo com comentários e perguntas pertinentes e surpreendentes.
Como sempre, tudo correu dentro da mais perfeita ordem, sob os olhares atentos dos professores, supervisora e diretora, os alunos puderam esclarecer duas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre as leis que regem o nosso país.




PÁSCOA 2010 – Cel. Souza – 6º ao 9º ano

Dando continuidade a Campanha da Fraternidade Ecumênica, vivenciamos a Páscoa com a vitória de Jesus sobre a morte e a sua presença no meio de nós, independente da nossa crença religiosa.
Trabalhamos textos, músicas, dinâmicas, dinâmicas e palestras com o objetivo de mostrar e seguir o exemplo de Cristo, amando a todos os nossos irmãos.