quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Novos equipamentos modernizam e facilitam o trabalho educacional na Escolas Municipais de Bicas

A Prefeitura Municipal de Bicas com o propósito de levar tecnologias às salas de aula disponibiliza, por meio da  Secretaria Municipal de Educação, projetor multimídia (interativo) para facilitar o ensino e a aprendizagem em suas escolas. Concebido e desenvolvido pelas Universidades Federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.
Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD,DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.
O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná- la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação tem a patente do produto.
O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo.
O município adquiriu 26 equipamentos, por meio da adesão à ata de registro de preços decorrente do pregão n° 42/2010, realizado pelo FNDE.




MERENDAS DELICIOSAS NA ESCOLA

NA E. M. MARIA ANTONIETA GOMES DE SOUZA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA!!!!
NOSSA DIRETORA EVA JUNTAMENTE COM NOSSA NUTRICIONISTA GISELE GIMENES TEM INOVADO O CARDÁPIO DA ESCOLA ACRESCENTANDO NA MERENDA DOS ALUNOS, VERDURAS , LEGUMES, COMO BETERRABA, VAGEM, BERINGELA, VINDOS DA AGRICULTURA FAMILIAR PARA FORTALECER AINDA MAIS OS ALUNOS.
HOJE, DIA 03/10, FOI SERVIDO UMA DELICIOSA " BERINGELA À PARMEGIANA" , PREPARADA PELAS CANTINEIRAS E A DIRETORA EVA, MERENDA ESTA QUE MUITO AGRADOU OS ALUNOS E PROFESSORES.
É ISSO AÍ, DIRETORA EVA, CONTINUE CRIANDO RECEITAS SABOROSAS PARA QUE NOSSOS ALUNOS RECEBAM TODAS AS VITAMINAS NECESSÁRIAS PARA CRESCEREM FORTES E SADIOS.
AQUI, NESTA ESCOLA, NADA SE PERDE...TUDO SE TRANSFORMA.

SIMONE GRÜNEWALD - CONSELHEIRA DO FUNDEB









Passeada da semana do trânsito

Um grupo de alunos da Escola Municipal Coronel Joaquim de Souza do 6º ao 9ºano saiu em passeata a convite da Polícia Militar,para concientizar motoristas e pedestres sobre os direitos e deveres dos mesmos, é a Escola mais uma vez promovendo o exercício da cidadania e educação para o Trânsito.





Trabalhando Frações - aula prática

No dia 26 de setembro, a professora Rosana fez uma aula prática no 604 demonstrando representação de fraçoes e leitura de frações.tornando a aula dinâmica e diverdtida.