terça-feira, 5 de maio de 2009

E. M. "Maria Antonieta Gomes de Souza"







A E. M. “Maria Antonieta Gomes de Souza” não mediu esforços para comemorar as datas do mês de abril tão importantes para a Cultura Brasileira.
Comemoramos a Páscoa, Tiradentes, Dia do Livro, Dia do Índio e Descobrimento do Brasil.
A professora Samantha juntamente com a supervisora Marisa e toda a turminha do 1º ano trabalharam projetos durante todo o mês com atividades variadas: músicas, teatros, confecções de livros, artes, brincadeiras e encerraram com um belo auditório, homenageando os primeiros habitantes do Brasil e o Criador da nossa Literatura Infantil, Monteiro Lobato. A turminha da tia Samantha já está animada e se preparando para os projetos do próximo mês. E agradece o empenho de toda a escola, em especial a tia Marisa, tia Lucimar, tia Mônica e tia Eva que estão sempre prontos para ajudar.

E. M. "Maria Antonieta Gomes de Souza"




Os pais interagindo com a escola, professores e alunos durante o Momento Cívico.

Projeto Aprender a Aprender

Iniciou hoje pela manhã, na Fundação Educacional de Além Paraíba - FEAP, o projeto idealizado pela coordenadora Rita de Cássia Paula de Sousa Ramos, Aprender a Aprender, onde alunos da rede pública municipal de Bicas (E. M. "Cel. Joaquim José de Souza" - 1º ao 5º ano)irão ser atendidos duas vezes por semana pelas alunas estagiárias do curso de Pedagogia, com a supervisão da especialista da FEAP Naide e da professora da rede municipal de Bicas Rosalina. Neste primeiro momento do projeto estarão sendo atendidos alunos do 2º e 5º ano que apresentam mais fragilidade no desempenho escolar.
No dia 28 de abril de 2009 às 17 horas, na FEAP, reuniram-se a Secretária Municipal de Educação de Bicas, Srª. Maria do Rosário Marques Agrelli, a Diretota da FEAP, Srª. Léa Alves de Castro, especialistas da FEAP e rede municipal, pais de alunos indicados para o atendimento, que conversaram sobre o projeto e definiram os últimos pontos para o desenvolvimento das atividades.
A Secretaria Municipal de Educação de Bicas, disponibilizou para o projeto, todo material necessário, bem como xérox de material pedagógico, caderno, lápis, borracha e apontador para os alunos atentidos.
Parabéns a FEAP e para Secretaria Municipal de Educação que juntas trabalham para o desenvolvimento da Educação em Bicas.