segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Prefeito Honório de Oliveira assina convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Instituto Federal para implantação de 4 cursos profissionalizantes em Bicas

     A Secretaria Municipal de Educação ao elaborar o PAR (Programa de Ações Articuladas) do Municipio de Bicas planejou todas as ações educativas até o ano de 2012 a serem desenvolvidas em parceria com o MEC, através das Universidades e Institutos Federais. Entre várias ações o desenvolvimento de políticas públicas de atendimento a sociedade com cursos profissionalizantes que permitam a inserção imediata no mercado de trabalho.
     Os documentos reivindicando os cursos foram preparados e enviados ao IFET e ao MEC mostrando o interesse de Bicas.
     No dia 06 de outubro o Prefeito Honório de Oliveira assinou o convênio de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – Campus Juiz de Fora para implantação dos cursos técnicos profissionalizantes pós médio em Bicas, pelo programa de educação a distância – Rede e -Tec do Brasil.
      As inscrições para  concorrerem aos Cursos de Segurança do Trabalho, Enfermagem, Serviços Públicos e Contabilidade serão feitas  pela internet de 01/11 a 30/11/2011 e o vestibular será dia 15/01/2012, em Bicas.O Curso de Enfermagem será semi-presencial com estágio nos hospitais e nos postos de saúde da família.
É a grande oportunidade para os jovens que estão terminando o 3° ano do Ensino Médio e para todos que tem interesse em educação profissional e tecnologica.É o ensino público gratuito de qualidade ao alcance de todos.

BICAS CUMPRE O SEU COMPROMISSO NA EDUCAÇÃO.