sexta-feira, 26 de março de 2010

Biblioteca Escolar

Inspiradas no pensamento: “Na vida o homem precisa de três coisas; Benção Divina, Amigos e Livros”, as educadoras Norma, Stephane e as supervisoras Patrícia e Goretti estão dinamizando o espaço da Biblioteca, iniciando pela organização de seu acervo.

Portanto, percebendo a necessidade de formar alunos leitores a escola terá como meta, tornar a Biblioteca Escolar um espaço ativo, dinâmico, atrativo e prazeroso, tornando assim um espaço de convivência social.

O trabalho com os alunos, na Biblioteca Escolar está previsto para o próximo mês, com o Projeto de Leitura, onde todos os alunos semanalmente irão ler um livro e realizar atividades diversificadas, lúdicas e prazerosas.
Nosso objetivo maior, é formar alunos leitores.

1ª. Reunião Pedagógica

Foi muito proveitosa e importante a Reunião Pedagógica, realizada no Espaço Cultural pelos profissionais de ensino da E. M. "Cel. Joaquim José de Souza"- 1º. ao 5º. ano, que contou com a participação especial da Psicóloga Gláucia Gomes Esteves, que falou a todos sobre: “ A Família dentro da mochila”. Todos puderam refletir sobre a grande importância de participar ativamente da vida escolar dos filhos.
Esteve presente também a Secretária de Educação Senhora Maria do Rosário Marques Agrelli , que muito nos honrou com sua presença e sábias palavras ao falar sobre a Educação Biquense.
Confira a Agenda da Reunião:

1) Execução do Hino Nacional
2) Acolhida pela educadora: Sônia Maria Pereira Mattos e Secretária Municipal de Educação – Maria do Rosário Marques Agrelli
3) A criança leva para escola “ A Família”- Psicóloga Glaúcia Gomes Esteves
4) Avisos Gerais – Supervisoras Pedagógicas: Patrícia e Goretti – Orientações do 1º e 2º bimestre
5) Homenagem Especial : Dia da Mulher


Educação Física criativa

Evidenciando sua criatividade, o professor de educação física Arthur, da escola municipal Maria Antonieta, proporcionou aos alunos uma aula diferenciada onde no primeiro momento, utilizando de customização, foi confeccionado pelas crianças petecas que, depois de prontas, serviram para uma aula onde o professor através de trabalhos em grupo pode reforçar regras e o espírito de cooperação.










Reunião administrativa e pedagógica

Aconteceu dia 25 de março, na escola Maria Antonieta, uma reunião administrativa e pedagógica com todos os pais, cujo objetivo foi apresentar balancete e prestar esclarecimentos sobre o regimento interno das escolas municipais evidenciando os direitos e deveres que envolve todo processo educacional. Na ocasião a diretora aproveitou a oportunidade para esclarecer algumas normas internas da escola como uso de celulares, bonés, chicletes, e como são utilizados os recursos que vem dos órgãos públicos e, também, como é destinado a colaboração feita pelos próprios pais.