sexta-feira, 18 de setembro de 2009

2º. Fórum Mineiro de Educação


A Secretária Municipal de Educação de Bicas, Maria do Rosário Marques Agrelli e as funcionárias Carolina, Idamary e Ana Lúcia participaram em Belo Horizonte, no dia 17 de setembro de 2009 do 2º. Fórum Mineiro de Educação.

7 de setembro - "Cel. Souza" 1º ao 5º ano

Com o objetivo de incutir o civismo e o amor à nossa Patria amada, a equipe Cel. Souza - 1º ao 5º ano - realizou várias atividades pedagógicas para comemorar nossa Independência e o aniversário de nossa querida cidade, onde os alunos puderam aprender mais sobre o Brasil e Bicas.






PROJETO DE LEITURA DO CEL. SOUZA - 1º AO 5º ANO

A escola Municipal Cel. Souza - 1º ao 5º ano - comprou mais de 400 livros para sua biblioteca, dando assim um incentivo aos alunos para desenvolver a prática da leitura. A professora Margarida Lara leva os alunos para a biblioteca onde eles escolhem, leem e contam o que entenderam. Um sucesso!


MEIO AMBIENTE

Com o objetivo de estimular a criatividade, a sensibilidade ecológica e desenvolver a noção de sustentabilidade, que realizou-se no pátio da escola Municipal Cel. Souza – 1º ao 5º ano, diversas atividades pedagógicas (oficinas) que apresentou como tema: “Você está cuidando da Natureza”? As oficinas foram direcionadas pela bióloga, Aline de Oliveira, formada pela UFJF e mestranda em Ecologia, pela mesma instituição e coordenadora regional da OSCIP PRIMA (Projeto de Reflorestamento Integrado de Mata Atlântica).




Comemoração do dia 7 de setembro e aniversário de Bicas

Foi realizado na escola "Maria Antonieta Gomes de Souza" dia 4 de setembro, nos turnos da manhã e da tarde, um momento cívico em comemoração a Independência do Brasil e aniversário da cidade.




Cel. Souza – 1º ao 5º ano recebe visita de Dentista

No dia 02 de setembro iniciou-se na escola o Programa Saúde Bucal com o Dr. Marcelo Bressan Guetti, acompanhado das funcionárias da área de saúde, Fernanda Laina Campos e Cleide Mª B. C. Campos, com o objetivo de fazer o levantamento epidemiológico dos alunos.



Reunião Pedagógica do Cel. Souza – 1º ao 5º ano

Empenhados fazer da escola,uma escola onde todos os segmentos estejam discutindo e avaliando o processo da educação, reunimos mais uma vez para definir novas ações para o mês de outubro. Dentre elas, a elaboração do PDE, documento de grande importância para o futuro de nossa escola.



22 de Agosto – Dia do Folclore

A equipe Cel. Souza realizou o Momento Cívico sobre Folclore com a seguinte apresentação:
Abertura: Hino Nacional
1º ano: Cantigas de Ninar ( Dorme neném, Boi da Cara Preta)
2º ano: Adivinhações e Trava-línguas
3º ano: Danças ( Samba, maracatu, frevo, quadrilha)
4º ano: Lendas ( Saci-Pererê, Boitatá, Bumba-meu-boi)
5º ano: Realizou uma Homenagem ao dia do Soldado




Visita no "Cel. Souza"

A escola Municipal Dr. Matheus Monteiro da Silva com brilhantismo, entusiasmo, alegria visitou nossa escola. Que bom!

Acompanhados da diretora Patrícia Guarnieri, supervisora Celeida Costa e da professora Gabriela apresentaram diversas cantigas folclóricas.

A equipe Cel. Souza – 1º ao 5º ano e seus educandos se sentiram orgulhosos com a visita e fizeram parceria cantando a música; “Folclore é tudo que vem do povo.”

Voltem sempre! Obrigada.



Dia do Soldado - Escola Municipal Coronel Joaquim José de Souza

HOMENAGEM AO DIA DO SOLDADO

"Cel. Souza" homenageia a Cabo Janaína Monteiro, pelos relevantes trabalhos que vem desenvolvendo com os alunos do 5º ano através do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.



Cel. Souza" 1º ao 5º ano

Com ética, transparência, democracia e participação da família Cel. Souza, é que a Direção e equipe discutiram os assuntos relacionados ao PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação.