quarta-feira, 27 de maio de 2009

1ª. Conferência Municipal de Educação de Bicas

A Secretaria Municipal de Educação de Bicas esta organizando a 1ª Conferência Municipal de Educação de Bicas.
Fiquem atentos as notícias!

1ª. Mini-Conferência Municipal de Educação da E. M. "Athayde Suriano Pereira"

A E. M. "Athayde Suriano Pereira" realizará amanhã, 28 de maio de 2009, a partir das 9 horas uma Mini-Conferência Municipal de Educação envolvendo alunos, professores, funcionários, pais e comunidade local. Realizaram juntos uma reflexão sobre a atual realidade educacional da escolas e suas futuras perspectivas.




Mini-Conferência Municipal de Educação no "Maria Antonieta"






A Mini-Conferência está acontecendo em toda escola, a turma da professora Lucilene do 4º ano, se reuniu e ininiou debate.

Trabalhando a Literatura Infantil





É um trabalho de entrosamento entre a criança e o livro, sempre prazerosa e atraente, possibilitando o conhecimento de um mundo hoje tão esquecido (mundo do faz-de-conta, do era uma vez...) a oralidade, capacitando a criança a sonhar, a imaginar, a narrar, a criar e sobretudo a conhecer-se e conhecer o outro.
Um trabalho desenvolvido pela professora Carla, em conjunto com a supervisora Marisa e o apoio da diretora Eva.
Após a leitura feita em sala de aula, a exploração da ilustração, cores, descrição, nós partimos para a dramatização e a preocupação fundamental é a de despertar o interesse pelo livro.


Paulo Freire “a leitura do mundo precede a leitura da palavra”. Se os pais tivessem consciência da importância de contar uma história ao pé da cama pra seus pequenos, certamente teríamos uma adolescência menos traumatizada. A voz do pai ou da mãe passando pros meninos os componentes mágicos – algo tão inerente à sua própria infância – supere-as de uma afetividade diária nem sempre possível na realidade brasileira, e que irá minimizar os conflitos ocasionais em seu crescimento, por falta dessa mesma afetividade.

Paulo Freire in coelho (1991).

"A pipoca"




Aconteceu hoje, na Escola Municipal "Maria Antonieta", na turma do 2º ano da professora Lúcia Helena uma belíssima aula ministrada pela estagiária Clotilde explorando gênero textual, poesia com o título "A pipoca". Após a apresentação, os alunos foram agraciados com uma deliciosa pipoca.

Projeto: As plantas








A turma do 1º ano da tia Samantha começou hoje o projeto: AS PLANTAS. Esse projeto, além de apresentar para as crianças todas as informações sobre as plantas, também os prepara para o fórum do meio ambiente que terá início em agosto em nossa cidade.
A culminância do projeto é a formação de cidadãos que amem e preservem seu planeta.

Notícias do "Cel. Souza" 1º ao 5º ano

Os jogos escolares do Município de Bicas iniciaram-se para a E. M. "Cel.Joaquim José de Souza" no dia 21/05, última quinta-feira, onde enfrentaram a E. M. "Maria Antonieta Gomes de Souza" em dois jogos de Queimada e dois jogos de Futsal. Na Queimada venceram o primeiro jogo por 2 x 1 e perderam o segundo por 2 x 0. No Futsal venceram os dois jogos. O primeiro por 10 x 1 e o segundo por 12 x 1, onde mais uma vez o aluno CÉZAR se destacou, marcando sete vezes.