segunda-feira, 4 de maio de 2009

Notícias da EJA

EJA GANHA MELHOR REDAÇÃO


Em comemoração à campanha da fraternidade, a professora Helena Croce realizou um trabalho de produção de texto com os alunos da EJA, com o título: “O que eu preciso para ter paz?”. As redações foram levadas ao pároco de Bicas, padre Cássio, que selecionou os textos das escolas do município.

A equipe EJA parabeniza e agradece a participação dos alunos, em especial ao aluno Isaías Pereira Lima, do 8º módulo cujo texto foi escolhido como o melhor.

Este texto será publicado no jornal “O Município”. Confira!


O que eu preciso para ter paz?


No mundo em que vivemos hoje em dia, está muito difícil ter paz.


São vários tipos de desavenças, de desentendimentos que nós próprios criamos para não termos paz.


Mesmo que nós não queiramos há uma força maior do que a gente que nos leva a criticar alguém, deixar de dar uma ajuda, mesmo quando temos condições. Há falta de diálogo com nossos familiares, com nós mesmos e com Deus.


São pessoas desrespeitando a si próprias. Crianças e idosos, justiça que muitas vezes não é feita de maneira correta, solidariedade que a gente desconhece. São pouquíssimas as pessoas que ainda prestam esse ato de solidariedade.


O que precisamos para ter paz é primeiro estar de bem com a vida, o coração alegre, a alma limpa. Se conseguirmos adquirir estas qualidades, aí sim, podemos partir em busca da paz.


Respeitar as pessoas, seja ela qual for, ajudar alguém sem querer algo em troca, dar uma palavra amiga a quem necessitar. Ser solidário com nossos irmãos e amigos e não medir esforços para ajudar pessoas. Eis a paz!


Deus vendo que estamos nos esforçando para cumprir nossa tarefa no mundo vai nos permitir a paz por toda eternidade pois sem Deus não há paz e sem paz não há felicidade.


Isaías Pereira Lima,

8º Módulo – EJA.





Comemoração ao dia de Tiradentes




Na última quinta-feira dia 23 de abril, a E.M. Coronel Joaquim José de Souza EJA encerrou em seu instante cívico, as comemorações do mês de abril, dedicado à Tiradentes, organizado pelo professor Guilherme.

Como é tradição na escola, a cada mês é comemorada uma data ou acontecimento especial, onde os momentos cívicos são dedicados a este dia. Uma vez por mês é feita uma celebração ao dia escolhido, onde foi exibido, para os alunos e a equipe da escola, um documentário sobre a cidade histórica de Tiradentes e realizada uma sessão pipoca.

Estiveram presentes também a Diretora da E.M. Maria Antonieta Gomes de Souza, Eva Machado Esteves e a supervisora Marisa Moreira.

No próximo dia 17 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a equipe da escola levará alguns alunos para conhecer de perto a belíssima cidade de Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário