quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Planejar é preciso...

Estabelecer quais são as ações prioritárias, saber quando e como elas devem ser realizadas e acompanhar seus resultados, são questões prioritárias para o bom andamento da gestão.
O ato de planejar, ouvindo os principais interessados e estabelecendo metas e sistemas de acompanhamento, estão na base da construção de uma educação que responda às necessidades sociais.
De acordo com a reportagem de capa, da revista Escola Pública de novembro de 2009:
"Fazer uma análise precisa da situação de uma rede de ensino, definir suas prioridades, elaborar as metas e ações para o próximo ano, acompanhar seu andamento e corrigir os problemas que surgirem - o planejamento de uma rede pública ou mesmo de uma escola é complexo, envolve importantes decisões e pode fazer toda a diferença. Ainda assim, é tratado por muitos como uma tarefa burocrática. De fato, se resultar apenas em um documento que será esquecido na gaveta do gestor durante todo o ano, não terá função. Porém, o planejamento anual pode ser o momento de a rede avaliar suas necessidades e definir os rumos da educação no município para o próximo ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário