quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Novos equipamentos modernizam e facilitam o trabalho educacional na Escolas Municipais de Bicas

A Prefeitura Municipal de Bicas com o propósito de levar tecnologias às salas de aula disponibiliza, por meio da  Secretaria Municipal de Educação, projetor multimídia (interativo) para facilitar o ensino e a aprendizagem em suas escolas. Concebido e desenvolvido pelas Universidades Federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.
Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD,DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.
O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná- la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação tem a patente do produto.
O projetor multimídia será mais uma ferramenta de inclusão digital do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – Proinfo.
O município adquiriu 26 equipamentos, por meio da adesão à ata de registro de preços decorrente do pregão n° 42/2010, realizado pelo FNDE.




Nenhum comentário:

Postar um comentário